Olá a todos, bom dia , boa tarde, boa noite e boa madrugada.

Meus amigos nesta conversa de hoje vamos falar um pouco sobre a tecnologia "RP-1210".

utilizada para acesso a software proprietário, utilizado por montadoras que trabalham nos EUA,

Está implementação  ou seja API (application programing interface), que foi desenvolvida, pela tmc,

para que o windows possa se comunicar com redes j1939, 1708, iso-15765 etc...

A ideia do sistema rp1210 é ser um substituto, ao passtru em veículos Havy-Duty, ou seja caminhões e vans diesel e grandes camionetes este sistema permite que nós utilizemos, aparelhos que não são das montadoras para que possamos conectar com os softwares proprietários delas, infelizmente como nem todas as montadoras operam nos Estados Unidos nem todo software aceita está tecnologia que é o caso por exemplo da Iveco e da Scania que não estão oficialmente nos estados unidos. abaixo vou deixar a foto de um rp1210 muito bon para vocês.



 Noregon dla considerado por muitos o melhor rp1210.












Comentários